quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quais são as 4 coisas necessárias para entrar no reino de Deus ?

                            
1-Arrependimento.

A palavra de Deus nós diz em centenas de versículos que devemos nos arrepender e mudar ( Demonstrar através de obras que de fato nos arrependemos), ela não nós da apenas versículos, mas também mostra exemplos de pessoas do passado, o Apóstolo Paulo nos fala em (1 Coríntios 10:5-12) que toda as coisas antigas que  aconteceram como figura para que nos tempos modernos  as pessoas observassem esses maus exemplos, e não agissem de acordo com eles. A verdade  é muito clara, Cristo nós diz que não existirá misericórdia diante de Deus e todos que não se arrependerem não poderão ser salvos, pelo contrario serão aniquilados e ele usa o exemplo da torre de Siloé  que matou muitas pessoas e diz que não apenas os que morreram eram merecedores do castigo, mas que todos os habitantes de Jerusalém eram dignos de punição e de morte física e espiritual que é o inferno. Muitos de vocês se acham bons de mais, porem para o padrão de Deus todos os seres humanos não passam de meros pecadores dignos do inferno, mas ele em seu amor e misericórdia preparou uma grande obra de salvação e nesse momento ele te chama cabe a você ouvir ou não, aqui está o chamado de Deus como foi falado pela boca do próprio Deus:

(Jesus respondeu: "Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira?
Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.
Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?
Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão".
Lucas 13:2-5)

(Ele dizia: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo".  Mateus 3:2)

(Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.  Atos dos Apóstolos 2:38)
(Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, 
Atos dos Apóstolos 3:19)

(Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judeia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento. 
Atos dos Apóstolos 26:20)


2-Crer no sacrifício de Jesus de forma verdadeira.

Após o arrependimento é necessário que você reconheça que esta perdido e fadado ao inferno, pois Deus é justo e santo e por sua justiça você deve ser morto e lançado no inferno, porem devemos lembrar do que Jesus fez por nós na cruz e assim rogarmos com toda nossa sinceridade pedindo perdão nos humilhando diante de suas mãos para que porventura possamos alcançar a graça de Deus e assim sermos regenerados com o novo nascimento para trilharmos uma nova vida de fé em santidade, pois não adianta apenas ficar arrependido e ate mesmo lutar para mudar se você não tiver fé no que Jesus realizou por nós, primeiro porque sem fé você nunca ira conseguir vencer o pecado por mais que você tente, segundo sem fé você nunca será purificado, logo sem fé é impossível chegar até Deus, pois sem santidade ninguém verá a Deus, tudo se resume a fé. Deus te chama a um verdadeiro ato de fé, se entregue a ele de verdade e tudo ira mudar e você renascera como uma nova criatura. Leia (Hebreus 11).

(E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
João 3:1-18)

(Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado".
Romanos 10:9-11)

(Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10)


3-Obedecer a Deus.

Agora que você já entendeu a importância de se arrepender e crer em Jesus veremos a importância de se obedecer a Deus, pois se você preencheu os 2 requisitos acima e não obedecer a esse de nada adiantará, podemos concluir isso do exemplo dado pelo diabo, essa criatura embora não se arrependa de nenhum de seus erros crê com toda convicção  em quem é Jesus e no que ele realizou, a única coisa é que ele não obedece a Deus, o Apostolo Tiago nos fala em (Tiago 2:14-26) que a fé sem obras (obediência) é morta ou seja não vale nada, e por isso não pode salvar ninguém e ele mesmo usa o exemplo dos demônios, esta passagem mostra uma grande diferença dos que serão salvos e dos que não serão, grande parte da cristandade acha que vai ir para o céu, mas podemos ver que são raros os praticantes das palavras de Deus e essas palavras consistem apenas em 2 mandamentos que são subdivididos em outros, veremos alguns.

#- Os Dois grande mandamentos descritos em ( Mateus 22:36-39) são amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos.

# Amar a Deus acima de tudo consiste em não ter ídolos ( esporte, filmes, novelas, famosos, santos de pedra, orixás, família, dinheiro etc.) tudo que você ama mais do que a Deus é um ídolo inclusive a família. Amar a Deus acima de tudo consiste  no versículo de (Mateus 6:33-34) que fala que devemos buscar o reino de Deus acima de tudo e não devemos nos preocupar com as outras coisas e viver um dia de cada vez, Jesus não quis dizer para sermos vagabundos que não trabalham ou estudam, mas ele quis dizer que devemos dar prioridade ao reino do céu e não nos preocuparmos com as outras coisas sem deixar de fazê-las é óbvio. 

# O segundo mandamento é cumprido quando você não faz o mau ao próximo, lembrando que não fazer o mau impera em fazer o bem, pois a palavra de Deus nós fala em (Tiago 4:17 e Provérbios 3:27-28) que deixar de fazer o bem quando podemos já é um mau, quem ama como disse Jesus através dos apóstolos não rouba, não maltrata, perdoa, sofre junto com os que estão sofrendo, se alegra com os que estão alegres, não inveja, não adultera, não cobiça, não mente. Tudo se resume ao amor, pois quem ama pratica o bem e não o mau como o apostolo João nos disse em (1 João 4).


4- Viver em santidade.

Você já se arrependeu, já crê em Jesus, Já obedece a Deus então só lhe falta uma coisa o processo de santificação, essa é a parte mais negligenciada entre a cristandade, muitos se arrependem, muitos creem em Jesus, muitos fazem caridade e outras obras de fé, mas são raríssimos os que lutam contra as vontades da carne para viver pelo Espírito, em (Gálatas 5) Deus nos adverte sobre as obras da carne dizendo que aqueles que as cometem não herdarão o reino de Deus, em (Romanos 8) Jesus nós fala que aqueles que vivem pela carne estão vivendo na morte ( Morte espiritual, debaixo da condenação eterna depois da morte física). O único modo para se vencer a carne e viver em santidade é através da fé na palavra de Deus e da luta constante contra tudo que pode nos fazer pecar sempre orando para podermos resistir a qualquer tipo de ofertas que o diabo lançar para o pecado, Jesus enquanto orava a Deus disse " Pai Santifica-os na tua verdade, a tua palavra é a verdade" outra vez ele também falou " Vos já estai limpos pela palavra que vos tenho pregado" ou seja a palavra de Deus nos purifica e fortalece nossa fé e por isso devemos estuda-la sistematicamente todos os dias, se você não buscar o conhecimento de Deus através do estudo das escrituras e da pratica  da oração será impossível viver em santidade e isso te levara a morte eterna. A bíblia nós diz que ninguém poderá ver a Deus a menos que seja santo, logo sem santidade é impossível entrar no reino do céu, mas ai você diz " Todos erram por mais que se esforcem " e é verdade, porem aqueles que se esforçam receberão a benção da glorificação que é o estagio final da obra de Jesus que consiste em purificar por completo a carne de seus discípulos os fazendo imortais e santos plenamente e dessa forma os que se esforçaram entram diante de Deus e poderão vê-lo ou seja serão levados aos Céus. Leia (1 Coríntios 15, Filipenses 3:21) para entender melhor a glorificação.

(Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Hebreus 12:14)

(Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17)

(Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. João 15:3)

(E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado.
Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece.
1 João 3:5-6)


Esse breve texto não é uma formula para se alcançar a salvação, mas sim um estudo que mostra de forma geral como acontece a verdadeira salvação e não essa enganação religiosa pregada em igrejas de pedra, resumindo salvação depende de : Arrependimento, fé no sacrifício de Jesus, obediência a Deus e santificação de forma continua durante toda a vida, aqueles que de fato foram regenerados com o novo nascimento viverão em santificação por toda a vida até o dia do arrebatamento ou o dia de sua morte quando Deus o irá glorifica-lo.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário