sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Estudo sobre a Fé e a Depressão

Existem dezenas de definições de fé, mas há uma que realmente exprime o verdadeiro significado dessa palavra ( Ver Hebreus 11), a verdadeira fé se encontra em um sentimento de confiança e esperança ainda nos momentos mais conflitantes e desesperadores. A fé é um sentimento completo de pura esperança não uma emoção, muitos acreditam que a fé seja euforia de momento “ Fogo de palha”, mas sabemos que o que permanece apenas que é verdadeiro. Se após o período de euforia a pseudo fé desaparecer confirma a priori que nunca existiu verdadeiro sentimento de fé, pois como no amor de um casal existe os primeiros meses/anos de euforia da paixão das novidades, mas após um período de tempo essa animação se esvai e só permanecera em união aqueles que realmente se amarem, pois como já foi falado o amor não é uma emoção embora as vezes ele suscite sensações magnificas, mas sim o amor é uma decisão de sacrifício pelo outro ( Perdoar, tolerar, ajudar, sofrer junto, rir junto, chorar junto, ceder em brigas, dar o braço a torcer para evitar discórdias isso é o amor, sofrer para que outro não sofra) o amor é uma decisão de entrega pelo outro e a fé genuína se comporta de maneira semelhante.
Podemos ver em todas as culturas e correntes de pensamento filosófico que a fé é a única coisa que mantem o ser humano “vivo”, pois sem ela é impossível viver nesse mundo e esse é o motivo pelo qual Jesus nos fala que é necessário fé para receber ou fazer qualquer coisa, ate os ateus possuem fé em algo direi o porque. Os ateus precisam crer que o sentido da vida esta em realizar obras materialistas e dedicam a vida a essas realizações. No campo da descrença o ser humano se encontra em um vazio total de ser, pois se não há Deus toda a vida não passa de um acidente cósmico e depois daqui desapareceremos e isso implica que todos nossos sentimentos e emoções pelos entes amados não passam de reações químicas cerebrais que nos enganam e pior ainda a pessoa que nós amamos mais é apenas um amontoado de átomos sem importância alguma como todos os outros seres humanos, percebe como é cruel essa corrente de pensamento ?
Mas voltando ao assunto os ateus necessitam crer na sua obra material ( adquirir riquezas, fama, prestigio social, status) para eles a vida se resume a isso e tomam para si esse sentido se não o fizessem se tornariam depressivos e se matariam como muitos fazem.
Agora vejamos o que esse sentimento transcendente faz por nós. Anteriormente expus resumidamente o que era a fé agora será mostrado em breves palavras o que ela faz por aqueles que a possuem. Quando temos fé adquirimos uma perspectiva de vida mais elevada, sonhamos, acreditamos que as coisas darão certo e que a vida é boa essa crença é o que nos mantem de pé dia após dia, sem ela não há o porque se levantar da cama, perceba que já estamos chegando ao ponto . A depressão é a antagonista da fé, a ausência total de fé se chama depressão, mas quando digo fé não me refiro apenas a crença em nosso Senhor Jesus, mas sim a fé na vida, nos sonhos, nas coisas que Deus fez que são boas para nós. É possível crer em Deus e ao mesmo tempo não ter fé é isso que a maioria das pessoas estão vivendo, uma crença sem confiança no criador e por isso estão sofrendo demasiadamente por que permitiram que suas dores roubassem a esperança de dias melhores. Mas não é o fim, é possível recuperar a perspectiva, os sonhos, a confiança em Deus. Como disse anteriormente o amor é uma decisão assim como a fé também é, qualquer ser humano pode escolher ter fé, no entanto é necessário saber que nos primeiros dias/meses não será fácil existiram conflitos internos, pensamentos de desânimos tomaram sua mente e será necessário lutar com força, as vezes angustias terríveis surgiram em seu coração ao ponto de te fazer chorar e encurvar o seu corpo, mas nesse momento você devera manter seu corpo reto como um rei por mais que esteja doendo, com confiança que essa dor esta lapidando sua alma para gloria, serão dias difíceis, mas lembre que a vitória é só tem sabor doce para aqueles que enfrentaram dias amargos como o absinto e tenebrosos como as noites no deserto, você como muitos outros disseram “ Minha vida esta um caos, não consigo, quero morrer”, mas disse Deus “ Você tem o poder para enfrentar qualquer situação e vencer, tudo depende da sua decisão” não será fácil, Deus não promete facilidade, pois ele não quer filhos mimados, Deus quer criar deuses e não crianças mimadas.
hoje você e todos os outros que estão lendo estão sendo chamados para enfrentar a dor pela fé deliberada livre da religião, livre do cabresto de pastores, padres e bispos, uma fé simples e poderosa em sua vida diária, esse é o sentimento que ouve em Jesus Cristo todos os dias em que ele viveu como homem até ser glorificado e reassumir sua forma de Deus e é com essa mesma fé que ele quer que vivamos no presente momento, confiando nele, praticando o bem ao próximo independente das circunstancias, se esforçando para viver abundantemente e isso não tem nada a ver com riquezas, mas sim com uma vida útil que muda a vida de outras pessoas começando por você mesmo e por sua família.
Hoje é o dia meus irmão, hoje é o dia em que Deus os convoca, as trombetas dos exércitos celestiais estão sendo tocadas para reunir os eleitos e essas breves palavras são a voz de Deus ao seu coração: VENHAM, VENHAM PARA A VIDA, VENHAM PARA COLHER O TRIGO, VENHAM PARA ENSINAR SEUS FILHOS/FILHAS E IRMÃOS O CAMINHO DA FÉ, VENHAM SE UNIR AOS EXÉRCITOS DE DEUS E SUAS VIDAS NÃO SERÃO MAIS MORTE, MAS SIM UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA COM UMA GRANDE ESPERANÇA DE SALVAÇÃO.
Pense nisso meus irmãos e amigos e busquem a fé genuína em Deus e na vida, pois apenas dessa forma você será liberto da depressão, remédios ajudam, mas não curam essa maldita doença de falta de fé.





Se quiserem receber estudos e pregações envie uma mensagem para esse numero : 19987252830.

Nenhum comentário:

Postar um comentário