terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Estudo: Lutas interiores

Todas as pessoas em algum momento da vida enfrenta conflitos interiores, algumas pessoas de forma mais intensa já outras não. Mas o que podemos tirar de toda essa luta que passamos todos os dias ?
Ao longo desse estudo além de responder a pergunta anterior também irei mostrar alguns dos benefícios das lutas interiores e também você ficara ciente de quem é seu grande inimigo, eu sinceramente acredito que alguns de vocês já devem saber. Porem sempre é bom relembrar e aprender estratégias para se sair melhor nessa guerra diária.
Como falei as dificuldades que passamos não são apenas momentos ruins, mas elas trazem grandes benefícios para nossa vida, tudo que passamos seja bom ou ruim pode cooperar para o nosso bem caso tenhamos uma visão correta da vida. Quando buscamos a Deus a cima de todas as coisas adquirimos essa visão especial e por isso todas as coisas passam a cooperar para o nosso desenvolvimento espiritual e pessoal, vejamos alguns exemplos:
1.Dificuldades com filhos rebeldes e malcriados
O que podemos tirar de bom dessa situação ?
Quando temos que enfrentar esse tipo de coisa podemos ficar desesperado ou ver o lado bom, e nesse caso o beneficio é se aproximar mais do filho, mudar a metodologia de educação, aprender coisas novas, demonstrar mais amor e por fim ter paciência e fé que no tempo de Deus ele ira mudar, sem nunca desistir mantendo a perseverança e o amor para perdoar e estender a mão quando necessário. Dessa aflição podemos tirar inúmeras coisas boas perceberam ?
Sempre que passarem por algo pensem dessa maneira: O que eu poço tirar de bom dessa situação ? O que eu posso fazer nesse exato momento para iniciar a melhora da minha vida ?
Depois que refletirem um pouco nesse exercício anotem o que vocês descobrirem e façam isso diariamente em todas as lutas, transformem isso num habito e verão uma grande diferença em suas vidas. Jesus nos disse que se os nossos olhos só fossem expostos a luz ( visão boa da vida) toda a nossa vida seria luz ou seja seria boa ainda que tivesse problemas, pois os problemas são inevitáveis, as aflições sempre aparecem só que podemos decidir a maneira de enfrentar cada uma dessas situações. Seguindo sempre aquela linha dos dois caminhos, existe o caminho de uma visão esperançosa e perseverante e o caminho da visão deprimida e desistente você decide a melhor estrada para a sua vida.

2.Outro exemplo seria a sua própria vida diária, o que você pode tirar dos seus conflitos interiores ?
Eu tenho a plena convicção de que as nossas lutas internas são as que trazem maior beneficio para a nossa vida, lembre que cada dificuldade é uma oportunidade de crescimento, todos os dias temos a oportunidade de crescer ou permanecer estagnado, o grande presente da vida é crescer e se desenvolver como pessoa, como filho de Deus. Olha para os seus dias quantos pensamentos conflituosos você tem ? certamente dezenas ou até centenas, e você já se perguntou o que você pode aprender com todos eles, ou até mesmo já viu o quanto sua vida já foi transformada por esses conflitos seja para o bem seja para o mal ?
Isso mesmo meus irmãos os conflitos internos tem o poder de mudar nossa vida para o bem ou para o mal de acordo com a visão que adotamos para viver , nesse momento veja se não é por isso que sua vida anda toda desorganizada. Quase todas as razões das nossas vitorias e fracassos estão contidas na luta diária que travamos em nossas mentes através dos pensamentos conflituosos “ decidindo isso ou aquilo, quero prazer imediato ou espero para ter mais alegria no futuro?” tudo é uma decisão, tudo é um conflito de ideias e interesses mentais seja ele qual for. Seja qual for a situação, a vida do homem sempre será um conflito de ideias e interesses que devem ser levados a obediência de Cristo Jesus que nos ensinou a viver uma vida em abundancia, não em termos materiais, mas no campo da alma e do coração uma vida de paz, não sem problemas, mas uma verdadeira paz apesar dos problemas e aflições da alma.
A vida em abundancia ensinada por Jesus tem a ver com o bem estar do coração e da alma, todos os ensinamentos de Cristo nos levam a amar a Deus e ao próximo como a nós mesmo, primeiro quando amamos a Deus estamos amando a nós mesmos para que assim possamos vir a amar ao próximo, pois amar a Deus significa obedecer ao seus ensinamentos, e os ensinos do Senhor são proveitosos não para ele, mas para nós mesmos e isso nos capacita para amarmos aos outros com verdadeiro amor. Lembre que o amor não é sexo ou esse sentimentalismo fraco, o amor é uma decisão de sacrifício em relação ao outro seja ele quem for, amar significa deixar de fazer algo para que outro receba o beneficio em seu lugar, amar é realizar a obra de Deus, levar perdão, paciência, tolerância, respeito e caridade aqueles que necessitam ainda que isso possa trazer prejuízos para você mesmo e por isso foi dito que amar é sacrificar a si próprio por amor ao outro, quem ama está disposto a sofrer ou até mesmo a morrer para que o outro possa viver em felicidade. O amor muitas vezes não será reciproco, pois amor verdadeiro não tem interesse nem mesmo na retribuição do amor, claro é sempre bom ser amado de volta, no entanto quem ama não tem esse interesse, o único interesse do amor é amar, posso ter sido redundante, mas apenas corroborei a grande verdade do genuíno amor, por isso meus amados e queridos irmãos aqueles que amam são faróis no mundo e por isso são odiados por aqueles que vivem na escuridão e amam a negrura das trevas, mas para esses a ruína está reservada no dia do juízo e mais eles sempre levaram uma vida amarga na terra dos viventes.
Saindo agora do tema do amor; no segundo paragrafo citei o nosso maior inimigo, alguns devem ter pensado “ Ohhh o diabo” tenho vontade de rir, não temam ao diabo essa vil criatura só pode ir até onde você deixa, Jesus liberou o poder sobre os homens agora o comando está conosco e o diabo só pode ir até onde o ser humano deixa e por isso a palavra de Deus nos diz: Resista ao diabo e ele fugira; e em outra ocasião como alerta foi dito: Não de brecha ao diabo. Ou seja nos mandamos no diabo ele só pode nos ferir se deixarmos, por isso Jesus foi enfático ao dizer que nos dava poder para pisar na cabeça dos demônios basta crer e outra vez foi dito que a serpente se alimentaria do pó da terra, e esse pó vem do que ? Vem dos passos dos seres humanos, ou seja o diabo se alimenta do que as pessoas fazem e por isso nós temos o domínio sobre ele, se tivermos fé em Jesus nenhum demônio pode fazer nada conosco e melhor ainda se nos esforçarmos para seguir a Jesus não tem satanás, lucifer a porcaria que for nada poderá nos deter, basta ver os apóstolos, profetas e pessoas santas do passado quem impedia eles ? Ninguém, e por que ? Porque Deus estava com eles e eles não levantavam pó na terra, pois levavam uma vida integra seguindo a obediência dos mandamentos de Jesus e esse é o segredo.
Então qual é o nosso grande inimigo ? O meu grande inimigo sou eu mesmo, isso que você ouviu cada um é o grande inimigo de si mesmo, pois o diabo não pode te obrigar a nada ele lança a isca você pega se quiser e melhor se você decidir lutar você põem o diabo para correr como foi dito anteriormente. Então meus amados irmãos reflitam sobre essas palavras e lutem contra o diabo, usem os conflitos interiores para seu crescimento espiritual e pessoal, usem as aflições para melhorar suas almas e você se tornara o grande ser humano que Deus te criou para ser, e não importa se satanás vier, ele poderá trazer as legiões inteiras do inferno se você estiver firme no proposito de Deus todos terão que fugir de você, não foi isso que Deus falou viram por um caminho e fugirão por sete, não foi mil ao seu lado e dez mil a tua direta caídos, não foi o mais fraco será como Davi e a casa de Davi será como Deus e quem é casa de Davi senão a descendência de Cristo pela fé, não fomos nos chamados filhos do altíssimo, e se somos filhos somos como ele pela fé como os próprios fariseus falaram de Cristo: Tu te fazes Deus a ti mesmo, e Cristo disse: Sim a nossa lei diz que os que receberam a lei são deuses, então irmãos não fiquem com medo, apenas mantenha a luz nos seus olhos e a força nos braços e pernas para perseverar, pois não existe inferno que possa contra os filhos de Deus, lembre que um anjo matou 180 mil em uma noite será que um deus não poderia fazer muito mais em termos analógicos obvio, pois Jesus não quer que seus servos firam ninguém.
Com certeza, Jesus disse que aqueles que cressem poderiam fazer mais do que ele fez, basta crer, pois o poder já nos foi dado e no mundo espiritual somos filhos de Deus e consequentemente deuses, pois um filho de Deus por logica também é um deus, não em termos de poderes infinitos e miraculosos (claro é possível), mas sim nos termos de amor, perseverança, honestidade, paciência, nos termos que realmente importam, nos termos que fazem de Deus um verdadeiro Deus, pois um ser onipotente que não tem esses atributos santos não é um verdadeiro deus, mas apenas alguém com força infinita que despreza sua criação, mas sabemos que o Deus verdadeiro é amor e justiça e nos devemos ser assim como ele, essa é a grande ordem de Jesus: SEJAM PERFEITOS COMO O PAI CELESTIAL É PERFEITO; ou seja se esforcem e moldem seus caráteres até a divindade, pois se somos deuses devemos ser como ele é, se você quer ser um bicho que seja, mas eu como os outros verdadeiros servos de Deus anseiam pela natureza divina, tudo depende de você.
Espero que esse breve texto possa te iluminar para vencer as dificuldades como espero que Deus me ilumine mais e mais me ajudando a mudar para alcançar a divindade para o qual fui criado, reflitam, releiam, sejam fortes e você verão a gloria de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário