sexta-feira, 7 de abril de 2017

A verdade sobre o dizimo!

ESTUDO : A verdade sobre o dízimo. 🔥⚔🗡

PARE DE SER ENGANADO PELOS BODES DO DIABO QUE QUEREM SEU DINHEIRO MAS NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA A SUA ALMA! A prova disso,
É que você está vivendo no pecado, sem conhecer a palavra de Deus e frequentando uma religião vazia e infeliz onde você segue escravo do diabo e da ignorância, não evangeliza ninguém e nada acontece em sua vida. ESTUDO BÍBLICO. Leia👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻

VAMOS TIRAR AS DÚVIDAS SOBRE O DÍZIMO? Abra sua Bíblia e anote todos os versículos e veja você mesmo que o dízimo NUNCA FOI DINHEIRO E QUE MILHARES DE PESSOAS ESTÃO SENDO ROUBADAS E ILUDIDAS PELOS FALSOS PROFETAS. O pior de tudo, e que todas elas arderão no inferno se não se arrependerem dessa pratica e não pararem de sustentar os vagabundos da fé.

AFINAL, o que é o dízimo? Dízimo e uma palavra que significa " A DÉCIMA PARTE". Abra seu dicionário português e veja o significado da palavra dízimo. Já
Começamos mostrando a você que a própria palavra dízimo, não é dinheiro como muitos alienados pensam. Continue lendo para conhecer a verdade e se libertar dessa Mentira👇🏻👇🏻👇🏻🔥🔥

🔥🔥🔥⚔⚔🗡

O que é dízimo?  Imediatamente você poderá imaginar: Dez por cento dos meus rendimentos para os cofres da igreja. Será que o Senhor Deus ainda exige que os cristãos pratiquem alguma ordenança da lei do Antigo Testamento (na qual foi instituído o dízimo) mesmo depois que seu amado filho Jesus se entregou em sacrifício vivo na cruz do calvário? Vamos conferir o que a Bíblia ensina e conhecer a verdade que envolve o dízimo, que está sendo pregada de maneira distorcida, por muitos líderes religiosos. 
O dízimo foi instituído na lei de Moisés, a qual foi cumprida por Cristo  conforme podemos ver em Mt 11:13, Rm 3:28, Gl 4:4-5 e nas referências bíblicas ao final deste texto. 👇🏻🗡⚔🔥

A Palavra de Deus não deixa dúvida quanto ao dízimo da lei de Moisés o qual era mandamento apenas ao povo de Israel, nunca para a Igreja de Jesus.
Cristo fez uma Nova Aliança no seu sangue e revelou a graça e a salvação por meio da fé. (João 1:17) 
É profundamente  lamentável o que está acontecendo, hoje o dízimo virou uma verdadeira exploração financeira em muitas denominações religiosas, chegando ao cúmulo de, alguns pregadores, dizerem que quem não dá o dízimo está roubando a Deus e por isso irá para o inferno. 
O dízimo, segundo a lei, não era dinheiro, mas sim, dez por cento dos produtos da terra, para suprir as necessidades dos levitas, estrangeiros, órfãos e viúvas na nação de Israel.
Então alguém poderá apontar para Malaquias 3:10 para justificar que foi ordenado levar o dízimo para casa do tesouro. Malaquias estava de dirigindo a Israel para que estes levassem os dízimos ao templo de Jerusalém. Em Malaquias 1:1 diz “Sentença pronunciada pelo Senhor contra Israel”. Ele inclusive falou que os Israelitas não estavam cumprindo a lei de Moises (Ml 4:4). A ordem de levar os dízimos a casa do tesouro foi para Israel, após e exílio babilônico; nunca isso foi ordenado para a Igreja de Cristo.
Em Deuteronômio 26:12-15, a lei mencionava que o quinhão dos dízimos eram partilhados às comunidades dos levitas, aos estrangeiros, aos órfãos e as viúvas.  Hoje o ensino sobre o dízimo está sendo totalmente distorcido e os valores arrecadados são direcionado para o líder da igreja ou à cúpula de uma organização religiosa que faz o que bem entende com os recursos recebidos.   Enfim, o dízimo nunca foi criado para assalariar dirigentes das igrejas ou para prover suas despesas pessoais, nem tão pouco destinado a realizar obras missionárias ou mesmo para construir templos.    
No Antigo Testamento, o rigor da ordenança do dízimo era a garantia do mantimento com abundância. Pagava-se o dízimo, para receber recompensa das coisas materiais, mas Cristo em sacrifício vivo pagou o mais alto preço, pagou o preço de sangue para que recebamos o perdão, a graça e a vida eterna. 
No Evangelho de Cristo não somos ensinados a pagar dízimo para garantir as necessidades cotidianas de coisas materiais (alimento, vestimenta, etc).  Em Mateus 6.25-33 Jesus ensinou que devemos buscar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Para receber a graça e as bênçãos do Senhor não precisamos pagar mais nada, Jesus já pagou o preço. (Mateus 10.7-10). Em Atos 17:25 diz que “Ele, quem nos dá a vida, a respiração, e todas as coisas.  Em Mateus 10:8 Jesus manda pregar o Evangelho e não cobrar por isso: “de graça recebestes, de graça daí”.
Jesus ensinou: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? (Em Mt 7:7-11). Jesus não ensinou a pagar dízimos para receber algo de Deus.

OS DÍZIMOS ANTES DA LEI    

O DÍZIMO DE ABRAÃO - Gênesis 14:18-20 – Abraão deu o dízimo dos despojos da guerra ao rei Melquisedeque, sacerdote do Deus altíssimo, e foi por ele abençoado. (Ficou registrado na Bíblia que Abraão deu o dízimo apenas uma única vez sobre os despojos de guerra. Abraão não pagava dízimo de suas rendas).
Abraão deu algo de forma voluntária, algo que partiu do seu coração, diferente dos nossos dias quando os membros de muitas denominações são coagidos a dizimar sob pena de estarem em pecado se não o fizerem. 

O DÍZIMO DE JACÓ - Gênesis 28:20-22 – Jacó fez um voto ao Senhor, prometendo-lhe dar o dízimo de tudo quanto Deus lhe concedesse, se, em sua jornada, fosse por Ele protegido e abençoado.           
Em ambos os acontecimentos, não há registro na palavra do Senhor que tenha havido ordenança, mandamento ou determinação para que se dessem os dízimos. Especificamente nesses casos, deu-se por uma iniciativa voluntária, espontânea, ou por voto, como forma de reconhecimento, agradecimento, honra e glória ao Senhor Deus, pelas bênçãos recebidas e pelas vitórias conquistadas. Assim sendo, hoje não se pode tomar como exemplo os dízimos de Abraão e Jacó, como fundamento para implantá-lo como regra geral de doutrina nas igrejas, com o propósito de receber bênçãos materiais e salvação.

OS DÍZIMOS PELA LEI

Números 18:21, 24, 26 – O pagamento do dízimo teve ordenança, fazendo parte do contexto da lei cerimonial do Antigo Testamento e a sua principal finalidade era suprir as necessidades dos Levitas que não tinham parte nem herança na terra prometida.
Deuteronômio 14:22-29 - Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos que fizeres. 
Ainda que os dirigentes das igrejas revertessem toda a renda dos dízimos e ofertas em obras sociais, não estariam em conformidade com a palavra do Senhor, pois alem do dízimo ter sido abolido (Hebreus 7.5-12), a caridade ou amor ao próximo, é novo mandamento de Jesus (Jo 13:34)  e isso é intransferível, é algo pessoal (Mt 6:1-4).  
As tribos de Israel dizimavam aos Levitas o necessário para a manutenção cotidiana, porque não possuíam propriedades na terra. Hoje, a situação está inversa, os trabalhadores, a maioria deles assalariados de baixa renda, ofertam o dízimo para líderes religiosos que vivem sem trabalhar, muitos levando uma vida regalada, em abundância de bens e luxo, com salários incompatíveis com a realidade dos fiéis sob pretexto de ministrar a obra de Deus.  O Apóstolo Paulo ensinou: “quem não quiser trabalhar que não coma (2 Ts 3:10)”, disse Paulo “nunca comemos nosso pão as custas dos irmãos, mas trabalhamos com nossas próprias mãos (2 Ts 3:8)” disse ainda “sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo (1 Co 1:11)”.
    
🔥🔥O DÍZIMO NO EVANGELHO DE CRISTO - Marcos 16:15-16, disse Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura.
O Senhor Jesus mandou pregar o Evangelho, para que crendo recebamos gratuitamente a salvação (1 Coríntios 15:1-2). Foi para isso que Ele deu a sua vida e levou sobre si os nossos pecados. E onde está a ordenança para o dízimo, senão no Antigo Testamento?  Pregar a velha aliança no cristianismo é ir contra o Evangelho; é sobrecarregar os fiéis com pesados fardos, escravizando os que buscam a liberdade. Jesus declarou que esses falsos líderes são verdadeiros condutores cegos (Mateus 15:14).
No Evangelho de Cristo somos ensinados a fazer caridade, a orar, a jejuar (Mateus 6:1-18), e uma infinidade de outros ensinamentos, porém  nas duas únicas vezes que Jesus referiu-se aos dízimos,  foi com censura; vejamos: 👇🏻👇🏻👇🏻🔥🔥

Primeira vez - Mateus 23:23 – “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o Juízo, a misericórdia e a fé; devíeis, porém fazer estas coisas e não omitir aquelas”.   
Alguns defendem que Jesus ordenou que se dizimasse quando disse:  “Devíeis fazer estas coisas”.
Vamos buscar o entendimento na Palavra de Deus:
Jesus era um judeu,  nascido sob a lei (Gálatas 4:4). Portanto, como homem, viveu Jesus na tutela da lei de Moisés,  reconheceu-a, e falou dessa forma para aqueles que estavam debaixo da lei; vejamos:
Mateus 5:17-18 – Disse Jesus: Não cuideis que vim revogar a lei e os profetas, mas vim para cumpri-la, e, nem um jota ou til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. (A lei se cumpriu toda em Cristo) Para os cristãos a Palavra de Deus diz: “o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê Rm 10:14)”. Em Gálatas 2:19 está escrito “eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo”.
Então, verdadeiramente Jesus cumpriu toda a lei.  Foi  circuncidado aos oito dias,  foi apresentado na sinagoga  (Lucas 2:21-24), assumiu o seu sacerdócio aos trinta anos  (Lucas 3:23, Números 4:43, 47), curou o leproso e depois o mandou apresentar ao Sacerdote a oferta que Moisés ordenou (Mateus 8:4, Levíticos 14:1...),  e cumpriu outras formalidades cerimoniais da lei. 

Porém, quando Cristo rendeu o seu espírito a Deus (Mateus 27:50-51), o véu do templo rasgou-se de alto a baixo,  então, a partir daí, passamos a viver, pela graça do Senhor Jesus,  encerrando-se ali, todas  as ordenanças da lei de Moisés, sendo cumprido em Cristo o Antigo Testamento. A partir daí temos uma Nova Aliança (Novo Testamento) , o Evangelho da salvação do Senhor Jesus Cristo por meio da fé (Ef 2:8, Rm 1:17).

O que precisamos entender de vez por todas, que Cristo não veio a ensinar os cristãos a viverem bem a velha aliança, “Ele” disse: “Um novo mandamento vos dou” João 13.34. “Se a justiça provem da lei,  segue-se que Cristo morreu em vão” (Gálatas 2:21).  “Libertados da lei...servimos a Deus em novidade de espírito”. (Rm 7:6)
O texto bíblico de Mateus 23:23 “Devíeis fazer estas coisas sem omitir aquelas” (Versão revista e atualizada) “devíeis” Pretérito imperfeito - Indica um acontecimento que se prolongou ao longo do tempo com inicio e fim no passado.

Na segunda vez que o Senhor Jesus referiu-se aos dízimos, foi na Parábola do fariseu e do publicano (Lucas 18:9-14) e outra vez censurou os dizimistas. Tomou como exemplo um homem  religioso, que jejuava duas vezes  por semana e dizia  ser  dizimista fiel, porém, exaltava a si mesmo  e humilhava um pecador que suplicava a misericórdia do Senhor. Hoje não é diferente, muitos ainda exaltam-se dizendo: “Eu sou dizimista fiel”, mas nesta  narrativa alegórica, o Senhor Jesus  Cristo deixou bem claro,  que no Evangelho, não há galardão para os dizimistas fieis, ao contrário, Jesus sempre os censurou.

A ABOLIÇÃO DOS DÍZIMOS  -   Hebreus  7:5 “E os que dentre os filhos de Levi  receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”.
           Neste versículo, a palavra afirma que os sacerdotes Levitas recebiam os dízimos por ordem da lei de Moisés.
            Hebreus  7.11 – “De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico, (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se a Jesus Cristo) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão”? (referindo-se a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).
           Hebreus  7.12 – “Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei”.

 Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra do Senhor diz:  “Que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei” (Hebreus 7.5),  “Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei” (Hebreus 7.11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus  7.12),  a Palavra não deixa   qualquer sombra de dúvida, que não só  o dízimo, mas  toda a lei de Moisés foi por Cristo abolida.   Mudou o Sacerdócio, necessariamente, mudou  também a lei. Jesus tornou-se o sumo sacerdote. (Hb 7:24-28)

AQUI TOMAM  DÍZIMOS HOMENS QUE MORREM  -  Alguns pregadores que tomam o dízimo do povo fundamentam-se no versículo abaixo:
Hebreus  7.8 - E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
Esta passagem das Sagradas Escrituras faz alusão dos dízimos tomados pelos filhos de Levi (sacerdotes da velha aliança) conforme versículo 5 e pagos pelos judeus.

Esta passagem bíblica não quer ensinar a igreja de Jesus a pagar dízimos, pelo contrário; no versículo 11 do mesmo capítulo diz que o sacerdócio levítico teve fim e no versículo12 diz que houve mudança na lei e no sacerdócio, por isso, nós, cristãos, não estamos obrigados e seguir a lei mosaica. Temos uma Nova Aliança no sangue de Cristo e somos salvos pela graça, independentemente das obras da lei (Ef 2:8-9)                                                           

CONSIDERAÇÕES FINAIS   -   No Evangelho de Cristo não há ordenança para se tomar o dízimo, ou para se cumprir qualquer outro ritual da lei. Jesus mandou pregar o seu Evangelho de graça (Mt 10:8), ordenou amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, isto é, auxiliar os necessitados, e não estipulou percentual ou limite para isso. Em 1 Co 9:14 diz: “aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho”. Aqui não ensina a viver de dízimos, mas viver como Jesus e todos os apóstolos e discípulos viveram.  
Muitos saem em defesa do dízimo  dizendo: “Mas o Dízimo é bíblico” (Número 18.21-26). Certamente,  como também  é bíblico: a circuncisão (Gênesis 17:23-27),  o sacrifício de animais em holocausto (Levíticos 1 até 6.8 a 13), a santificação do sábado (Levíticos 23:3), o apedrejar  adúlteros (Levíticos 20:10 e Deuteronômio 22:22), etc. O dízimo é bíblico sim, mas não é cristão. 
Então porque hoje, aqueles que defendem o dízimo, não cumprem a lei na íntegra, ao invés de optarem  exclusivamente pelo dízimo? Querem o dízimo  porque  é a garantia  de renda líquida e certa todos os meses nos cofres das “suas” igrejas. 
O que muitos discípulos de Cristo ainda não se conscientizaram, é a grande divisão existente  no tempo  separando a Velha da Nova Aliança, do Senhor Jesus; o qual testifica a  doutrina para salvação (1 Coríntios  15.1-2).   Porém, hoje qualquer esforço de um cristão para voltar a lei de Moisés  que Cristo cumpriu na cruz, é anular o sacrifício  do  cordeiro   de  Deus   e  reconstruir o  muro por “Ele”  derrubado   (Efésios   2.13-15), é ultrajar o sangue da aliança com o qual fomos santificados. (Hb 10:29). 

Portanto irmãos, o  preço   pela nossa salvação, o Senhor Jesus Cristo já pagou  dando o seu sangue inocente na Cruz. O Senhor  ainda alerta: “Fostes comprados por bom preço, não vos façais servos de homens” (1 Coríntios 7:23).
O  dízimo hoje é remanescente por razões óbvias. Primeiramente, pela conveniência dos que recebem, pela ausência de  entendimento da palavra de Deus, não diferenciando a lei de Moisés  feita de  ordenanças   simbólicas e rituais,  com a Graça do Senhor Jesus Cristo, o qual veio justamente para nos libertar do jugo da Lei (Rm 10:4).   

Os que se beneficiam pelos dízimos incorrem no erro consciente dessa prática e assumem o risco dolosamente pela desobediência à Palavra do Senhor e por falta de temor a Deus. 
Porem, seja por uma ou por outra razão, o  homem  querendo ou não, aceitando  ou não, o dízimo, como toda a lei cerimonial do antigo testamento, segundo as Sagradas Escrituras, Cristo aboliu, com o seu próprio sangue na cruz do Calvário conforme ensina:  (Lucas 16:16, Romanos 10:3-4, Efésios  2:14-15, Jo 1:17, At 15:5,10,11, Rm 3:19-21, Rm 3:27-28, Rm 3:31, Rm 4:13-16, Rm 5:13, Rm 5:20, Rm 6:14-15, Rm 7:2-6, Rm 8:24, Gl 2:19-21, Gl 3:2, 10-13, Gl 3:17-24, Gl 4:4-5, Gl 4:21, Gl 5:3-4, Gl:18, Ef 2:15, Fp 3:9, 1 Tm 1:7-9, Tiago 2:10-12), At 15:5-29.

Tenho certeza que agora você irá deixar de ser TROUXA e irá parar de dar dinheiro na mão de bandidos que usam o Santo nome de Jesus para enriquecer. ESSES CÃES VÃO CAIR, EM BREVE A DESGRAÇA OS ALCANÇARÁ E TODOS ELES PAGARÃO MUITO CARO POR CADA UMA DE SUAS MENTIRAS QUE ENGANARAM O POVO E OS DESVIARAM PARA OS CAMINHOS DE BALAÃO.

DEUS QUER ARREPENDIMENTO DOS PECADOS, E NÃO DINHEIRO. Leia Isaías 58. Marcos 1.15. Atos 2. Isaías 59. Romanos 6-23. Galatas 5 19-21. 1 Coríntios capítulo 6 9-10. Apocalipse 22.

Jesus disse: SEJAM SANTOS COMO SANTO É O VOSSO PAI CELESTIAL e não SEJAM RICOS COMO RICO E O VOSSO PAI CELESTIAL.

Quem entrega dízimo na mão de pastor: ESTÁ INDO PARA O INFERNO POIS ESTÁ SENDO CO-PARTICIPANTE DAS HERESIAS DO DIABO. Galatas 5 nos ensina isso.

FAÇA SUA ESCOLHA. Sua vida está em sua crença. Siga no dízimo e morra,
Ou abandone seus pecados e se torne um servo de Deus! Paz

🔥⚔Ministério Jesus não mente, DESTRUINDO AS OBRAS DO DIABO E LIBERTANDO ALMAS PELO CONHECIMENTO DA VERDADE DAS ESCRITURAS SAGRADAS.

🔥🔥🔥🗡🗡⚔⚔⚔

WHATSAPP Jesus não mente 021 98171-9616.

www.jesusnaomente.net RADIO JESUS NÃO MENTE, A VOZ DE DEUS NESSA TERRA.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube, Jesus não mente, o evangelho da porta estreita.

Passe essa mensagem para os dizimistas, as pessoas precisam
Despertar do sono espiritual que vivem,
Pois estão tão cegas, que mesmo no
Pecado elas pensam que são salvas. Lembre-se: grande parte das pessoas irá te odiar, pois o reino de satanás não é divide, e 2 Coríntios capítulo 11 nos ensina que os servos de satanás se disfarçam de ministros da justiça de Deus e são obreiros FRAUDULENTOS. Não se espante se te odiarem, é normal o diabo ficar furioso ao ver alguém destruindo suas mentiras e pregando a verdade que cura, salva e liberta!!

ORE PEDINDO PERDÃO A DEUS E PEÇA QUE SUA GRAÇA O ACOMPANHE HOJE E SEMPRE! Arrependa-se dos seus pecados, e Deus será contigo. Paz!

Um comentário:

  1. Everquest Titanium & Iron-Chrome Co.
    ‎Everquest Titanium & Iron-Chrome Co. ‎Everquest Titanium & tube supplier Iron-Chrome Co., LLC. · ‎Iron-Chrome Co., samsung titanium watch LLC. cobalt vs titanium drill bits · ‎Iron-Chrome Co., Inc. · titanium nose rings ‎Iron-Chrome titanium shift knob Co., Inc.

    ResponderExcluir