Nesse breve estudo será mostrado um fato incrível sobre a verdadeira salvação, sobre a graça eterna de Deus.
Muitos acreditam que se pode perder a salvação, mas isso é uma grande mentira, a palavra de Deus deixa claro que aquele que foi restaurado nunca mais será perdido, por diversos motivos, o primeiro é porque o espírito de Deus passa habitar nessa pessoa, o segundo é que ela agora tem a gratidão de ter sido perdoada por Jesus e o terceiro é porque agora ela conhece a Deus e descobriu a melhor maneira de viver e por isso se esforça para viver do jeito certo rejeitando os pecados ainda que as vezes erre. Hoje em dia os pastores ameaçam os fiéis com o inferno e com coisas do tipo, dizendo que Deus os matara e em parte está certo, pois o inferno existe e muitos irão para lá, porem o que eles não contam é que os verdadeiros salvos nunca irão para o inferno e muito menos se desviarão da fé, pode ate ocorrer deles pecarem, mas não permanecerão no erro. Quem é salvo não podem mais viver no pecado, pois a consciência de Deus oprime os seus filhos os fazendo entristecer muito quando erram.
Essas ameaças são na verdade métodos para manterem os “crentes” na religião, dizem “ Quem não vai ao culto vai para o inferno” “ Quem não vence pecados vai para o inferno”, irmãos entendam que quem é de Deus vence o pecado, pode ate demorar, mas vence, pois quem é de Deus nunca desiste , outra essa conversa de ir a cultos para ser salvo é uma grande mentira, para ser salvo é necessário apenas crer de verdade em Deus e quem crê de verdade não se conforma com o pecado e sabe que a salvação depende da fé e não de frequência em igreja de pedra.
Voltando ao tema; O apostolo Paulo foi claro ao dizer na carta a igreja de Filipenses que se Deus começou uma obra em uma pessoa ele ira terminar ou seja quem recebeu a graça divina ira ser fiel até o fim. As pessoas que se desviam nunca receberam de verdade a salvação apenas seguiram uma religião, alguns até mesmo se esforçavam para não pecar, mas faziam tudo pela força da carne, não tinham fé genuína, não tinham amor, não tinha real significado para eles, pois faziam tudo pelo medo e por agirem com essa motivação não permaneceram no tempo da calamidade, pois apenas quem tem o espirito de Deus é firme até o fim.
Esse é o retrato dos judeus, a lei de Moises foi dada a eles para que eles pudessem se salvar pela força da carne, mas ninguém conseguiu cumprir a lei de forma genuína, prova essa é que o povo ficava bem por uns anos e depois se desviava, Deus castigava e o povo ficava bem e depois se desviava sempre assim, porque eles não amavam a Deus, serviam ao Senhor apenas por medo, o povo judeu queria a salvação pelo próprio braço e sempre caiam, claro existiam exceções raros servos que amavam ao Senhor, mas no geral a maioria só servia por medo e se não tivesse o medo todos serviriam aos demônios e aos ídolos de ouro.
Se o povo judeu tivesse o amor nunca se desviariam e a graça de Deus é isso uma prova de amor de Deus as pessoas e quando alguém é alcançado por ela já não teme mais a Deus no termo de ter pavor de Deus, mas sim reconhece quem ele é, reconhece seus mandamentos e por amor os segue pois viu que é a melhor maneira de viver e quem assim é nunca se desvia.
Jesus em João 10 deixou isso bem claro leia atentamente esse versículo:
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
João 6:37
O Pai (Deus) deu os salvos a Cristo e eles nunca serão lançados fora pelo contrario serão protegidos e guardados como está em (João 17), Jesus guardava os apóstolos em nome de Deus e ele orou para que Deus os guardeasse após sua morte para que eles sempre fossem fiéis, em outra passagem é dito que o diabo pediu a Deus para destruir a Pedro, mas Jesus disse que orou para que Pedro fosse firme na fé.
Agora pense comigo se Jesus quisesse que as pessoas servissem a ele ou abandonassem o pecado apenas por medo de morrer ou ser lançado no inferno ele não teria vindo como homem para falar de igual para igual com a gente, ele simplesmente apareceria em gloria como fez na época de Moises e falaria: Eu assumo a responsabilidade dos erros de vocês eu morro e ressuscito e assim são todos perdoados e se vocês não me servirem eu mato todos vocês, se vocês não abandonarem o pecado agora eu mato todos vocês, ele poderia fazer isso claro, mas esse não é o objetivo de Deus. Deus não quer ninguém com pavor dele, ele quer servos amorosos que o amam de verdade e não que o servem por medo da morte.
Olha agora o que Deus disse a Ezequiel:
Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Ezequiel 36:25-28
Deus que está dizendo, ele mesmo fara com que seus filhos sejam fiéis e andem no caminho certo, ele não fala que nós faremos algo,mas sim ele mesmo. Quem recebeu a graça de Deus é guiado pelo espirito de Deus, temos sim o livre arbítrio e por isso em (Hebreus 10) é dito que quem escolhe pecar para morte será destruído por Deus, mas é uma decisão diabólica algo semelhante ao que o diabo fez e praticamente ninguém toma essa decisão pois é um peso terrível, quem recebeu a graça de Deus está livre de condenação e caminha pelo caminho da eternidade em amor e obediência a Deus, sempre amando ao próximo, sempre com fé em Jesus, pois quem recebeu a vida eterna não pode mais perde-la.
Por isso irmãos, parem com essa ladainha “ Ah hoje to salvo, mas ontem eu tava perdido pois tinha pecado”, deixe essa desgraça e comece a crer na graça de Jesus, lutem sim contra o pecado creiam que Deus vai te ajudar a vencer essas praticas nocivas a nossa alma, mas não sejam religiosos tolos que negam a graça para viverem na lei de Moises, muitos ficam assim “ pequei agora já era vou ir para o inferno” Ou “ Não to conseguindo vencer esse pecado vou para o inferno”, entenda que se você é de Deus você não vai para o inferno, se você é de Deus ira lutar ate vencer o pecado, se você é de Deus você crê de verdade em Deus e na sua promessa de ser guiado no caminho certo até o fim, porem se você não é de Deus ira ficar se impondo coisas da lei de Moises para conseguir a salvação pela própria força e com isso perdera a a vida eterna, pois ninguém pode ser salvo pelo próprio braço, ninguém tem a riqueza necessária para receber a vida eterna, Jesus é o único rico que tem poder para pagar o nosso resgate e tudo por graça, quem esta na graça esta em Deus e Deus nele, quem quer a lei de Moises está no inferno sinto muito essa é a verdade e muitos de vocês estão servindo a lei ainda que não percebam, vivem se impondo coisas “ Deus me mate se eu não fizer isso ou aquilo” pôde ter certeza que isso é diabólico, pois não importa quem você seja, você não pode se garantir de nada e se você não conseguir fazer o que disse que faria estará em divida com Deus e assim sua alma morrera pouco a pouco, nunca faça juramentos a Deus, nunca viva pela lei ou ai sim sua alma será destruída e você morrera no inferno.
Lembre Jesus veio ao mundo para nos libertar da escravidão do pecado e da escravidão da lei então não se deixe colocar debaixo desse julgo novamente ou sua alma perecera no inferno.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
1 João 5:4-5
Reflita seriamente nisso e deixe essa burrice religiosa antes que seja tarde de mais, Cristo quer te libertar, mas você insiste em ser escravo do mundo e da religião, a escolha é de cada um, hoje Jesus te ensina o caminho da graça livre do medo, apenas fé em Deus e amor ao próximo de forma genuína. Você escolhe ser livre ou escravo eis que os dois caminhos estão diante de seus olhos.
Versículos para comprovação:
Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Gálatas 5:1-4
Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
Lucas 22:31-32
E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
João 17:11-12
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
João 6:37
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho.
Filipenses 1:6-7
Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
2 Timóteo 2:11-13
Obs: os que o negam nunca foram dele ou decidiram deliberadamente como o diabo pecar por livre escolha.
Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Hebreus 8:10-12
Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Romanos 6:1-6
Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão. 1 João 3:9-10
Glórias A DEUS, louvado seja O SENHOR!
ResponderExcluir